Armhysologia

De UBRwiki
Jako Hor, Pai da Armhysologia

A Armhysologia (Arm-itha=Antiga + Mhy-los = Vida) se trata de uma ciência da área acadêmica de estudos, pesquisa e escavação voltada para o levante de registros biológicos e históricos da vida, originada em Ay-Bras, na Universidade de Yvrooni, sendo considerada a fundamentação para o que veria a ser a Arqueologia e Paleontologia moderna.

O primeiro uso do termo se deu em 5.881, com o Manifesto Cientifico "Divergência Óssea" (Nakam Eagsul, no idioma original), no qual o biólogo Jako Hor propôs uma nova teoria baseando-se no trabalho de Lukyu e posteriores que apontaram nuanças químicas e físicas em certos ossos do Arquivo Histórico Nacional ainda em 5.848, mas não souberam pontuar uma explicação definitiva para tais diferenças. A grande revolução do Trabalho de Jako foi sugerir que essas pecas soltas do quebra-cabeças histórico fossem na verdade, pertencentes a um outro grupo animal, sem ligação direta com a dita fauna atual, isso podia ser visto pela diferença de formatos e proporções de ossos que deveriam ser da mesma espécie supostamente.

O tópico se torna extremamente popular e difundido quando a Universidade de Yvrooni adiciona a Armhysologia na carga de aulas dos estudantes do curso de História, fomentados pelo espírito de estudar esse campo inexplorado, a demanda pelo curso aumenta, fazendo com a Universidade criasse o primeiro curso de formação superior em Armhysologia, em 5972. Em 5991, é formado o Conselho de Armhysologia, pelo Dr. Abur Hor, sendo integrado ao Ministério da Cultura anos mais tarde como braço agente, isso marca o início da Era das Escavações Público-Privadas de Ay-Bras.

Seculo XVII[editar | hide | editar código-fonte]

O Conselho de Armhysologia[editar | hide | editar código-fonte]

Atividades Recentes[editar | hide | editar código-fonte]