A Copa do Mundo da FMF de 6008 foi a primeira edição do torneio internacional de seleções da Federação Mundial de Futebol que aconteceu no ano de 6008 em Auberon. O torneio foi oficializado após duas reuniões entre representantes de federações internacionais na cidade de Amano Town, em Tōkai, sede da FMF. Tem a intenção de reunir equipes e nações de todos os continentes. Foi a primeira vez que o torneio da FMF ocorre de modo oficial na história.
A edição teve 12 países participantes, incluíndo o país-sede, tendo a previsão de ínicio, pro final do primeiro semestre de 6008.
Foi vencida pela seleção de Kawsalpa, após aplicar um resultado de 3 a 1 contra a nação-sede, no caso, Auberon, na final do torneio mundial. É a primeira conquista do país na história.
Um torneio internacional entre seleções já era desejo de várias federações pelo mundo. Vendo isto, em 15 de terdúllya de 6001, a Federação Mundial de Futebol convocou a primeira reunião em Amano Town, capital tokaii e sede da Federação, que ocorreria 15 dias depois, 30 de terdúllya, cujo resultado não foi divulgado.
Devido a escalada de tensões e ofensivas bélicas, principalmente em Astarte, a ideia ficou em segundo plano até uma nova reunião, no dia 15 de yohan de 6001, onde em uma coletiva de imprensa, a FMF anunciou a criação da Copa do Mundo de Futebol, que seria realizado no ano seguinte (6002), mas que ficou adiado pra 6008, 7 anos depois da criação do torneio. Finalmente, a ideia de um torneio internacional entre seleções sairia do papel.
A Federação Mundial de Futebol abriu o processo de escolha da sede logo após o anúncio do torneio. Os requisitos para sediar a competição era ter, no mínimo, 6 estádios com capacidade igual ou superior a 20 mil lugares para que a candidatura fosse válida.