Dovydžiai

De UBRwiki
Imperija Saulės Dovydžiai (Allucius)
Dovydžiai
Bandeira de Dovydžiai [[Ficheiro:|85px|center|Brasão de Armas de Dovydžiai]]

Localização Dovydžiai

Localização de Dovydžiai no Continente Astarteano
Capital Nadruvia
Cidade mais populosa Nadruvia
Governo Monarquia Constitucional parlamentarista
Área  
 - Total 413.266 km² km² 
População  
 - Densidade 64,27 hab/km² hab./km² 
PIB (base PPC)
 - Total $ 26.520 bilhões 
 - Per capita $ 998,41 
Cód. ISO DOŽ
Cód. Internet .dz

Dovydžiai, oficialmente Imperija Saulės Dovydžiai é um país landlocked localizado no sudeste do continente Astarteano. O país faz fronteira com Auberon, Kakhabad, Ushktëp, Hallestein, Kylmättä e Zarmatjka, sendo a maior parte das suas fronteiras definidas por rios e montanhas.

História[editar | hide all | hide | editar código-fonte]

Uma Monarquia Constitucional formada pela junção de assentamentos tribais, sendo principalmente os Nadruvios, os Tauragė, os Sudovios e os Kęstutis, em períodos historicamente remotos. O país se forma culturalmente sem grandes participações diretas no cenário internacional, tendo a maior parte dos seus caminhos traçados por convulsões internas e invasões estrangeiras, principalmente relacionadas ao controle das águas do grande lago Laumėnai. O país se encontrou ocupado por diversas potências estrangeira, durante diversos períodos antes da unificação, tendo o processo de unificação se iniciado como resistência a algumas dessas invasões.

A diferença regional provocada pela presença dos distintos assentamentos causou e causa grande desproporcionalidade entre as forças internas, mesmo passados séculos desde a Consagração de Broniu Nadrüv’, como primeiro imperador, após a Grande Unificação. O espírito recluso das entidades nacionais perdura até a atualidade, sendo o país em grande parte livre, porém, extremamente culturalmente restrito à presença e contato com o estrangeiro.