Helgen Vakonners

De UBRwiki
Helgen Vakkoners
Helgen Vakonners
Fundada em 5967
Principais centros
de operações
Aeroporto Internacional de Muntringfurl
Aeroporto Internacional de Sei Heibend
Aeroporto Internacional de Rizegou (Grinquercheve)
Aeroporto Internacional de Alastaire (Auberon)
Aeroporto Internacional de Vozvamodan (Kylmättä)
Aeroporto Internacional de Amano (Tōkai)
Outros centros
de operações
Aeroporto Internacional de Culverfurl
Aeroporto Internacional de Schnaplen
Aeroporto Internacional de Genceister
Aeroporto Internacional de Dulamán (Auberon)
Frota 155
Destinos 56
Sede Muntringfurl, VL, Helgedoff
Pessoas importantes CEO: Zennon Boss

A Helgen Vakonners, mais conhecida como HelgVak, é a principal companhia aérea Helgen desde os anos 5970. Identificada facilmente pela sua tradicional pintura azul, amarela e branca e pela logomarca, a HelgVak é um ícone cultural do país. Desde o início dos anos 6000 o principal terminal da companhia se chama de HelgVak Voltdige, o Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Muntringfurl, em Vieber Lauterig.

História[editar | hide all | hide | editar código-fonte]

No dia 28 de Kiaäs de 5967, decolou de Sensborfurl um Fonneman FN-2, com destino a Ponn. Nascia a Helgen Vakonners, fruto das ambições do mais importante executivo de aviação de toda a história de Helgedoff: Jonn Teddler.

Com a ajuda de seu pai, banqueiro em Muntringfurl, e de seus colegas da Universidade de Schnaplen, levantou o equivalente a 5 milhões de drullers. Fundou a empresa e, já em 5969, suas aeronaves já voavam desde Sei Heibend até Liebrenz. Para Teddler era pouco: ele queria atravessar o Oceano em direção a Astarte e posteriormente até a Letânia, mas os hidroaviões de então chegavam no máximo às Ilhas Ponn, portanto, faltava autonomia às aeronaves. Dessa forma a HelgVak firmou parceiras com a fabricantes de pequenos aviões Hoket para pesquisas de aeronaves mais robustas que pudessem carregar mais combustível. Assim, em 5975, o primeiro avião da empresa conseguiu cruzar o planeta até pousar em Rizegou. Em 5979, foram inaugurados voos para Auberon e Kylmättä. Em 5995, encomendou 15 Hokets 107 e 20 Dennis DN-8 obtendo grande sucesso. Em nova parceria com a Hoket, a empresa adquiriu em 6009 os primeiros aviões comerciais supersônicos.