História de Auberon

De UBRwiki

A Pré-história de Auberon é o período da ocupação humana da região atualmente conhecida como Auberon que durou do Paleolítico até meados da Idade do Ferro, terminando aproximadamente com o surgimento da cultura Auber.

Paleolítico Inferior[editar | hide | editar código-fonte]

Em Auberon foram encontrados sítios do Paleolítico Inferior, de estilo (insira nome aqui) e (insira outro nome aqui), tendo sido habitada neste período por espécies mais antigas tais como o homo erectus e o homo heidelbergensis. Cavernas eram as principais habitações durante este período, porém há evidências de que caçadores-coletores construíram abrigos como os identificados em sítios arqueológicos próximos à Dulamán.

Paleolítico Médio[editar | hide | editar código-fonte]

No início deste período (300 000 AEH) o Homem de Neandertal (Homo neanderthalensis) chegou à região, vindo a desaparecer por volta de 30.000 AEH., possivelmente pela competição com o Homo sapiens por recursos. Muitos artefatos da cultura Neanderthal foram encontrados e datados deste período, ainda que sua confecção mais típica, o (insira nome aqui) de (insira nome aqui), seja originária do Paleolítico Inferior.