Kähninmërki

De UBRwiki
Flag of None.svg Kähninmërki 
—  Cidade internacional da Liga das Nações  —
Apelido(s): A Luz do Povo Dämiak
Fundador Rëhkänin de Kähninmërki
Administração
 - Comandante Dämiak para a Proteção da Capital Köleschën Mölkänin
Dämiakären: A parte ocidental da cidade é reivindicada por Dämiakären.

Kähninmërki é uma cidade internacional da Liga das Nações tendo em torno de 4 milhões de habitantes. Era também a capital do Reino Confederado de Dämiakächër sendo tomada pelos dämiakärenses e confederacionistas após a queda deste reino. Foi fundada em ???? por Rëhkänin de Kähninmërki, primeiro rei do Reino de Kähninmërki, desde então a cidade vem passando pela administração de vários reis e reinos em sua história, além de ter sido palco de grandes batalhas como na Guerra Civil Dämiak. Dämiakären reivindica a parte ocidental da cidade.

É uma das cidades mais importantes de Astarte e do mundo, tendo grande importância no meio geopolítico sendo uma metrópole internacional. O PIB de Kähninmërki é o maior de toda a nação, sendo segundo o Ministério da Economia: 321,897,731 Mähkni por ano. Além do alto crescimento populacional, que contribui com o crescimento da cidade, o IDH é o 2° maior entre as grandes cidades dämiakärenses, atrás apenas de Müshiden.

A cidade é composta por 8 distritos: Baixa Kähninmërki, Alta Kähninmërki, Centro, Költänischër, Moderna Kähninmërki, Velha Kähninmërki, Aeroporto, Governo. Sendo a região da Baixa Kähninmërki, a mais populosa, com 38% da população municipal. É a cidade mais diversificada demograficamente, onde há mais de 17.322 estrangeiros na cidade. Na Moderna Kähninmërki se localiza a Bolsa de Valores de Kähninmërki. Também, em Kähninmërki, se localiza o maior aeroporto da região, o Aeroporto Internacional Teriomiitën-Kähninmërki, com voos internacionais e domésticos de passageiros e de carga.

O Rio Däm, maior rio da região, passa pela cidade, sendo este o motivo dos primeiros assentamentos na região,

Etimologia[editar | hide all | hide | editar código-fonte]

Kähninmërki vem do termo Kähninmërki ka Däm, em tradução livre: Centro, mandante ou capital do Däm, em referência a posição da cidade no Rio Däm.

Governo e política[editar | hide | editar código-fonte]

Subdivisões[editar | hide | editar código-fonte]

Kähninmërki é dividida em 8 distritos (Fëntärzin), com subprefeitos em cada um deles: