Liga dos Povos Livres

De UBRwiki
Liga dos Povos Livres
(LPL)
Tipo Organização Intergovernamental
Sede Dalamaire, Auberon
Membros Auberon, Grinquercheve, Kylmätta, Helgedoff, Dämiakären, Saiman
Fundadores Donahue Anraí-Piarais, Wlodek Tomazsewiski

A Liga dos Povos Livres (também chamada de União dos Povos Livres) é uma aliança intergovernamental, fundada em Nikku de 6000 pelo então presidente da Auberon, Donahue Anraí-Piarais, e o presidente de Grinquercheve, Wlodek Tomazsewiski. A aliança tem como objetivo garantir a paz e a liberdade entre os membros, além de ser conhecida por seu pacto de cooperação, conhecido como "Mexeu com 1, mexeu com todos".

Pacto Auber-Chevo de 6000[editar | hide | editar código-fonte]

Depois das eleições presidenciais e da vitória de Wlodek Tomazsewiski em Grinquercheve, o novo presidente procurou o então presidente auber, Donahue Anraí-Piarais, para uma reunião, afim de estreitar relações entre os países. Após algumas conversas, foi assinado, em 18 de nikku de 6000, o "Pacto Auber-Chevo", uma coalizão entre os dois países. Após esse evento, o líder mätta envia uma carta para Donahue, pedindo para entrar na aliança. Então, em 29 de neal de 6000, é fundada a Liga dos Povos Livres.

Crise Auber-Elysiana de 6000[editar | hide | editar código-fonte]

Poucos meses após a criação da liga, um avião, com diplomatas aubers e mättas é derrubado por caças elysios na região montanhosa de Elysia. Após isso, o presidente auber Donahue se pronuncia, dizendo que Elysia iria "pagar caro por ferir a moral auber". No mesmo dia, Wlodek anuncia apoio ao presidente auber, e dá início aos protocolos de guerra.

Membros[editar | hide | editar código-fonte]

País Entrada na Liga Atual líder
Auberon União de Auberon 18/02/6000 Singleir Morganach
Grinquercheve República Federal de Grinquercheve 18/02/6000 Loie Q'Stransvreu
Kylmättä Republica Federal de Kylmättä 16/06/6000 Esaki Aalto
Helgedoff Províncias de Helgedoff 04/07/6000 Lenie Gronnig
Dämiakären Federação Dämiakärense 16/07/6008 Renkäni Müshikächër
Saiman República de Saiman 01/08/6009 uns maluco ae