Müshiden

De UBRwiki
Dämiakären Müshiden 
—  Cidade de Dämiakären  —
Centro financeiro de Müshiden
Centro financeiro de Müshiden
Apelido(s): Motor nacional

Müshiden é uma metrópole, capital da província homônima e a capital federal de Dämiakären de facto, pois a parcela ocidental da cidade de Kähninmërki é, de jure, reivindicada como a capital do país.

É também o maior centro financeiro e a cidade mais populosa da nação dämiak, sendo um dos maiores centros econômicos do continente astarteano e importantes do ponto de vista financeiro mundial. Segundo a revista Makädan, Müshiden é a cidade mais cara pra se viver no país, tendo um custo de vida em quase o dobro se comparada a cidade de Yümaschër, segunda no ranking da revista financeira. O Índice de Desenvolvimento Humano da cidade é o maior, dois pontos a mais que na cidade do interior do país - segunda do ranking - Vesta Molkäoi.

A cidade tem 4 distritos: Baixa Müshiden, Alta Müshiden, Centro e Governo. Sendo a região da Baixa Müshiden, a mais populosa, com 40% da população municipal. É a cidade mais diversificada demograficamente, depois de Kähninmërki Ocidental, onde há mais de 9.322 estrangeiros na cidade. No Centro se localiza a Bolsa de Valores de Müshiden, ativada após o fechamento da Bolsa de Valores de Kähninmërki, enquanto no distrito de Governo, ficam as instituições públicas e as sedes dos três poderes municipal, provincial e federal.

Governo e política[editar | hide | editar código-fonte]

Cidades-irmãs[editar | hide | editar código-fonte]

Subdivisões[editar | hide | editar código-fonte]

Müshiden é dividida em 4 distritos (Fëntärzin), com subprefeitos em cada um deles: