Myänan Halmatachër

De UBRwiki
Myänan Halmatachër
Pintura de Myänan feita pelo Parlamento em sua posse (6000)
Dämiakächër Praidaschëearin de Dämiakächër
Período 01 de yohan de 6000
a 12 de mahrkhis de 6000
Dados pessoais
Nascimento 15 de nikku de 5979
Müshiden, Confederado do Leste
Morte 02 de nikku de 6001 1
Kähninmërki, Confederado Central
Partido Nacional de Dämiakächër

Myänan Halmatachër (Müshiden, 15 de nikku de 5979 - Kähninmërki, 12 de mahrkhis de 6000) foi uma política e, eleita em 6000, Praidaschëearin de Dämiakächër.

Biografia[editar | hide all | hide | editar código-fonte]

Myänan aos 13 anos de idade

Nasceu em 5979, na cidade de Müshiden, capital do Confederado do Leste. Sua mãe faleceu após o parto, seu pai, Trëntimaschër Halmatachër, morreu após um acidente na rodovia DMK-97, desde então a garota foi criada pelo avô, que era parlamentar do Parlamento Leste-Confederado. Se apaixonou pela política após ver o avô atuando, e por isso decidiu com 16 anos ingressar em um grupo político. Após o parlamento aprovar a Lei de Igualdade Política, que permitia que todos os dämiakächërnianos com/ou acima de 18 anos eleger e serem eleitos, Myänan viu a oportunidade de tentar uma vez assuumir um cargo político. Então com 18 anos tentou se eleger a Prefeita de Müshiden, falhou, ficando com 13% dos votos.

Mas, logo após isso, muitas entrevistas dela com 15, 16, 17 e 18 anos foram surgindo na rádio, e devido seu discurso forte, nacionalista e anti-LPL e anti-Internacional Socialista e sua posição de direita, ela acabou se popularizando entre os dämiakächërnianos, ao ponto de muitos sugerirem que ela se candidatasse a Praidaschëearin de Dämiakächër. E então o partido dela, Partido Nacional de Dämiakächër, ofereceu a ela o cargo de representante do Partido nas eleições de 6000.

Eleições[editar | hide | editar código-fonte]

Myänan fez história, é a primeira mulher no cargo de Praidaschëearin e também a pessoa mais jovem a se candidatar e vencer as eleições, com apenas 21 anos de idade.

Morte[editar | hide | editar código-fonte]

No dia 12 de mahrkhis de 6000, em uma reunião do Parlamento Confederado Dämiakächërniano, rebeldes anti-Myänan realizaram um atentado dentro do prédio parlamentar, matando vários parlamentares. Nas ruas, a população foi protestar contra o Parlamento, gritando palavras de ordem como: "Rei, Lei e Raça" e se auto-intitulavam "a Vanguarda" e indo rumo ao Palácio de Teriomiitën, moradia oficial do Praidaschëearin de Dämiakächër, enquanto o Rei fugia pra Müshiden. Então, a Polícia do Confederado Central foi também rumo ao Palácio, na intenção de salvar a Praidaschëearin, porém, os rebeldes juntamente com a população também estavam indo ao local. E quando as duas partes chegaram, o previsto aconteceu, uma sangrenta batalha ocorreu na frente da residência da Praidaschëearin, tendo como vitoriosos, os rebeldes. Não se sabe se a Praidaschëearin de Dämiakächër, Myänan Halmatachër, foi morta depois do confronto entre os rebeldes e a polícia, ou se fora sequestrada, mas o fato foi que ela acabou morrendo não muito tempo depois, tendo sua morte confirmada no dia 02 de nikku do ano seguinte, pelo Gabinete Confederado de Segurança.