Myänan Halmatachër

De UBRwiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Myänan Halmatachër
Pintura de Myänan feita pelo Parlamento em sua posse (6000)
Dämiakächër Praidaschëearin de Dämiakächër
Período 01 de yohan de 6000
a 12 de mahrkhis de 6000
Dados pessoais
Nascimento 15 de nikku de 5979
Müshiden, Confederado do Leste
Morte 02 de nikku de 6001 1
Kähninmërki, Confederado Central
Partido Nacional de Dämiakächër

Myänan Halmatachër (Müshiden, 15 de nikku de 5979 - Kähninmërki, 12 de mahrkhis de 6000) foi uma política e, eleita em 6000, Praidaschëearin de Dämiakächër.

Biografia[editar | hide all | hide | editar código-fonte]

Myänan aos 13 anos de idade

Nasceu em 5979, na cidade de Müshiden, capital do Confederado do Leste. Sua mãe faleceu após o parto, seu pai, Trëntimaschër Halmatachër, morreu após um acidente na rodovia DMK-97, desde então a garota foi criada pelo avô, que era parlamentar do Parlamento Leste-Confederado. Se apaixonou pela política após ver o avô atuando, e por isso decidiu com 16 anos ingressar em um grupo político. Após o parlamento aprovar a Lei de Igualdade Política, que permitia que todos os dämiakächërnianos com/ou acima de 18 anos eleger e serem eleitos, Myänan viu a oportunidade de tentar uma vez assuumir um cargo político. Então com 18 anos tentou se eleger a Prefeita de Müshiden, falhou, ficando com 13% dos votos.

Mas, logo após isso, muitas entrevistas dela com 15, 16, 17 e 18 anos foram surgindo na rádio, e devido seu discurso forte, nacionalista e anti-LPL e anti-Internacional Socialista e sua posição de direita, ela acabou se popularizando entre os dämiakächërnianos, ao ponto de muitos sugerirem que ela se candidatasse a Praidaschëearin de Dämiakächër. E então o partido dela, Partido Nacional de Dämiakächër, ofereceu a ela o cargo de representante do Partido nas eleições de 6000.

Eleições[editar | hide | editar código-fonte]

Myänan fez história, é a primeira mulher no cargo de Praidaschëearin e também a pessoa mais jovem a se candidatar e vencer as eleições, com apenas 21 anos de idade.

Morte[editar | hide | editar código-fonte]

No dia 12 de mahrkhis de 6000, em uma reunião do Parlamento Confederado Dämiakächërniano, rebeldes anti-Myänan realizaram um atentado dentro do prédio parlamentar, matando vários parlamentares. Nas ruas, a população foi protestar contra o Parlamento, gritando palavras de ordem como: "Rei, Lei e Raça" e se auto-intitulavam "a Vanguarda" e indo rumo ao Palácio de Teriomiitën, moradia oficial do Praidaschëearin de Dämiakächër, enquanto o Rei fugia pra Müshiden. Então, a Polícia do Confederado Central foi também rumo ao Palácio, na intenção de salvar a Praidaschëearin, porém, os rebeldes juntamente com a população também estavam indo ao local. E quando as duas partes chegaram, o previsto aconteceu, uma sangrenta batalha ocorreu na frente da residência da Praidaschëearin, tendo como vitoriosos, os rebeldes. Não se sabe se a Praidaschëearin de Dämiakächër, Myänan Halmatachër, foi morta depois do confronto entre os rebeldes e a polícia, ou se fora sequestrada, mas o fato foi que ela acabou morrendo não muito tempo depois, tendo sua morte confirmada no dia 02 de nikku do ano seguinte, pelo Gabinete Confederado de Segurança.