Ordem Antwanica

De UBRwiki
Ordem Angelarista Antwanica
Orientação Religiões Sophistas
Fundador Profeta Alduin
Origem c. 3-5 mil anos
Localização Auberon (?)
Líder Ancorte X

A Ordem Antwanica, oficialmente a Ordem Angelarista Antwanica, é uma Ordem Sophista com entre 3 a 5 mil anos de existência posta sob autoridade religiosa do Ancorte, sucessor de Alduin o "Arauto de Ein Soph". Seu objetivo é seguir e pregar os ensinamentos do Angelário, das Emanações e dos Vestas para harmonia com o Outro-Mundo e os Pilares da Criação. Para estes fins, a Ordem ensina sobre "a Doutrina " (a santidade da natureza, o emanacionismo, o panenteísmo, as sabedorias, etc). Atua também em programas sociais e instituições em todo o mundo, incluindo escolas, universidades, hospitais e abrigos, bem como administra outras instituições de caridade, que ajudam famílias, pobres, idosos e doentes.

A Ordem Antwanica se considera a ordem estabelecida por Ein Soph para salvar todos os homens, embora admita a possibilidade de salvação dos que não a seguem. Ela elaborou sua doutrina ao longo das tradições antwanicas e do Angelário, qual reconta via Anna as histórias de Antwan que por si reconta Alduin, e ao fim comentado pela própria Anna e pelos Pais da Ordem, os primeiros Abades e pelos doutores da Ordem ao longo do tempo.

Antwanismo
Ein SophAlduinAntwanAnna
[[Ficheiro:|centre|150px]]
Livros
Antwaanismo Angelárico
Antwanismo Ocidental (Conselhista)
Ordem Antwanica
Sedevacantes
Colonialismo
Oldianismo
Adjacentes
Antwanismo Oriental (Interprecionalista)
Antwanismo Democrático
Antwanismo Oldiano
edite

Ela propõe uma vida espiritual e uma regra de vida aos seus fiéis inspirada no Angelário, que por usa vez possui raízes na filosofia auber antiga dos Druidas, ela se compõe basicamente pela Filosofia Auber e pelos ensinamentos das Emanações de Ein Soph e de Ein Soph em si, geralmente visualizado em sua forma como é visto no Pilar da Criação, a Árvore de Ein Soph, além de uma hierarquia ascendente que vai desde Abades até Ancorte, composta de vários movimentos ordenados, que comportam notadamente as ordens religiosas, os institutos seculares e uma ampla diversidade de organizações e movimentos de leigos.