Slavinka

De UBRwiki
Сацыялістычная Рэспубліка Славінка

República Socialista de Slavinka
Bandeira Slavinka.png
Brasão Slavinka.png
Lema: Пролетарии со всего мира, объединяйтесь!(Proletários de todo o mundo, uni-vós!)
Hino nacional: A internacional
"Міжнародны"
Gentílico: Slavinka/Slavinko

Localização Slavinka

Capital Mosk
Cidade mais populosa Mosk
Língua oficial Slavinko
Governo República Socialista Federal Semipresidencialista
 - Secretário-Geral do Partido Comunista Vago
 - Presidente do Soviete Supremo Vago
 - Premier Vago
 - O Grande Império XX/XX/5830 
 - Revolução Comunista XX/XX/5920 
 - Vitória dos Comunistas XX/XX/5924 
Área  
 - Total 1 894 915 km² 
População  
 - Estimativa para 6010 67 203 234 hab. 
 - Censo 5990 43 234 468 hab. 
 - Densidade 35,4 hab./km² 
PIB (base PPC)
 - Total $ 82 603 milhões 
 - Per capita $ 1229,15 
Moeda Luvro (LUV)
Cód. ISO SLA
Cód. telef. +666

A República Socialista de Slavinka (em Slavinko: Социалистическая Республика Славинка | Sotsialisticheskaya Respublika Slavinka) é um Estado Socialista do| planeta Adalar, localizado no continente de Irrula, mais exatamente, no subcontinente de Irrula Propria. Slavinka é o maior pais do mundo atualmente e o seu território possui uma extensão de 1.894.915 km². Essa nação, atualmente faz fronteira com Krasnaya. Essa nação é formada pela união dos povos Slavinkos, que estão localizados no continente de Irrula. Slavinka é um pais socialista que possui um governo Semipresidencialista e que possui uma descentralização de poder em Federações.

A República Socialista de Slavinka teve seu inicio, com a Revolução Comunista de Slavinka, que havia se iniciado em 5920 e teve seu fim em 5924, foi liderada por Vladimir Felen com os revolucionários comunistas vencendo a revolução e derrotando o exercito imperial, derrubando o governo monarquista que existia antes da revolução, e libertando Slavinka do Império, nesse mesmo período de revolução os comunistas tiveram que batalhar contra as influencias externas, que se davam em um movimento que fez parte da guerra civil, o movimento libertador, que era uma tentativa de implantar um novo Estado Capitalista em Slavinka, porém antes que pudessem chegar ao poder, foram derrotados pelo Exercito Vermelho Slavinko, que foi formado com o decorrer da guerra.

Após a vitória dos comunistas, o território de Slavinka foi reunificado, agora sobre um novo sistema, e sobre um novo governo, o Socialismo acabara de ser implantado no pais. Uma Economia Planificada foi aplicada junto ao novo sistema, e como resultado, Slavinka passou por um período de rápida Industrialização e Coletivização, que levou Slavinka a um grande avanço econômico, junto a isso, as indústrias e empresas foram Cooperativizadas e Estatizadas.

Etimologia[editar | hide all | hide | editar código-fonte]

Slavinka, na lingua Slavinka, tem o significado, "Povo que fala a mesma lingua", sua Etimologia tem diferentes padrões dependendo da região porem todos acabam sendo semelhantes ao significado apresentado, a lingua Slavinka possui variações porém todas essas variações se mantem muito semelhantes.

O Grande Império de Irrula(XX/XX/5830)[editar | hide | editar código-fonte]

Muito antes da formação da nação de Slavinka, existia um grande império que se estendia por quase todo o continente de Irrula-Propria, dominando diversos povos e nações, e um desses povos era o grande povo Slavinko, que nesse período foi um dos que mais sofreu, a cultura Slavinka era constantemente atacada e cada vez mais esse império tentava integrar Slavinka ao mesmo, porém nunca chegou a conseguir, mas até os dias atuais o povo Slavinko tem a cultura muito influenciada pelo império.

O Grande Império tinha sua centralidade em Krasnaya, era lá onde se localizava a capital, o centro do império, sendo considerado por muitos países da região como o Império Krasnayo, e sua existência fez com que a atual Krasnaya pudesse se desenvolver bem mais que seus países vizinhos que viviam oprimidos e explorados, o que fez com que houvessem grandes fomes e massacres nos domínios do império.

O império chegou ao seu apice em 5830, onde conquistou totalmente os territórios de Slavinka, Meldung e Kartusky, além de outros ao Sul de Irrula-Propria, nessa época o Imperador no comando era Olaf Primeiro ou Olaf I, que líderou o império para que o mesmo chegasse ao seu melhor ponto, mas era apenas o melhor ponto para a monarquia, pois para os povos dominados, foi um verdadeiro terror, também foi o ápice da opressão. Logo após a morte deste monarquia, o Sucederam Olaf II e Olaf III logo depois.