Stranben

De UBRwiki
Stranben

Conederação de Stranben
Bandeira nacional [[Ficheiro:|85px|center|]]

Localização Stranben

Localização de Stranben no planeta Adalar
Capital Shjelwçel
Cidade mais populosa Shjelwçel
Língua oficial Nem, Elysio, Helgen, Mëpi e Strobio
Governo Republica Confederativa
Área  
 - Total 197 412,5 km² 
População  
  498,631 hab. 
 - Censo 501 025 hab. 
 - Densidade 2,5 hab./km² 
IDH 0,331  
Fuso horário 0 (UTC0)
Org. internacionais Liga das Nações
Cód. telef. +19

Stranben (nome oficial: Confederação de Stranben) é um país insular do planeta Adalar, localizado no sudeste do continente de Astarte. O país é banhado pelo oceano Reóten e tem como países mais próximos são Helgedoff e Ushktëp. O país possui uma área de 197 412,5 km². Quanto ao número de habitantes, o país possui aproximadamente 498,631 habitantes. Por ser um país predominantemente na tundra, possui a menor densidade demográfica de Adalar, com apenas 2,5 hab/km². Sua capital e cidade mais populosa é Shjelwçel, com 305 mil habitantes.

O presidente do país desde 6008 é Hijamk Deyjavijk, que faz parte do partido Huskel, de centro-esquerda.

Etimologia[editar | hide all | hide | editar código-fonte]

Stranben é o nome de um peixe muito consumido no país.Tanto que, após a independência, é chamado de "Peixe de Stranben".

Era Auber[editar | hide | editar código-fonte]

Stranben foi fundada como uma vila por aubers no ano de 5874.Nos primeiros anos, se expandiu para o sul, para conseguir porções de terra afim de se investir na pesca. Após alguns anos de imigração auber e ndrita, foi criada uma confederação para tomar conta da colônia, chamada de "Colônias Aubers do Sul". Somente em 5961, após Auberon se formar e ficar enfraquecida após a guerra, o país se declarou independente e rapidamente reconhecido.

Era Independente[editar | hide | editar código-fonte]

A Confederação de Stranben teve dificuldades nos primeiros anos. Em 5984, passou por diversas crises inflacionárias e precisou recorrer à uma intervenção na economia para recuperar a economia. Nessa época, diversas pessoas se mudaram para outros países, e Stranben perdeu 6% de sua população. Após ter a economia recuperada, em 5992 anuncia uma abertura econômica para impulsionar a economia. Algumas empresas aubers e mättas se instalaram no país, e diversas pessoas foram a trabalho para a capital. Hoje, Stranben sobrevive na base da pesca e de investimentos externos.